Resumo estruturado das Dissertações e Teses do PPGAdm

Público-alvo:
Estudante / Professor / Comunidade externa
Definições:

O resumo estruturado passa a ser obrigatório a partir de 2024, sendo opcional para as Dissertações e Teses defendidas no ano de 2023.

A Resolução 05/2023 do Colegiado do PPGAdm estabelece os critérios para elaboração do resumo nas Dissertações e Teses do PPGAdm.

ANEXO I - MODELO DE RESUMO PARA DISSERTAÇÕES E TESES DO PPGADM

Contextualização: Apresentar o contexto em que a pesquisa foi desenvolvida.
Objetivo: Identificar o objetivo da pesquisa.
Método: Descrever o método adotado na pesquisa.
Resultados: Apresentar os principais resultados da pesquisa.
Aderência da pesquisa com a área de concentração do PPGAdm (Regionalidade e Gestão) e com a linha de pesquisa: Descrever como a pesquisa se adequa à Regionalidade e Gestão e à linha de pesquisa em que está inserida.
Impacto e caráter inovador na produção intelectual: Citar as principais contribuições teóricas da pesquisa e o seu caráter inovador.
Impacto econômico, social e regional: Citar as principais contribuições práticas relacionadas ao desenvolvimento econômico, social e cultural do estudo. Nesse campo pode ser explorado, por exemplo,os possíveis produtos gerados (relatórios, entrevistas, comunicados, sotware, patentes, consultoria, entre outros).
Implicações regionais: Apresentar as contribuições para as regiões de influência da UFU.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável atendidos na pesquisa: Considerando a Agenda 2030 da ONU, citar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as metas atendidas pela pesquisa.