Ricardo Limongi França Coelho

por Portal PPGA Fagen
Publicado: 12/12/2022 - 10:23
Última modificação: 12/12/2022 - 10:23
Tipo do Docente: 
Permanente
Disponibilidade para Orientação: 
Sim

Doutor em Administração na linha de Estratégias de Marketing pela EAESP/FGV, com estágio doutoral na Cornell University sob supervisão de Vithala Rao. Pós doutorado em Economia Comportamental aplicada ao Marketing pela UnB e Pós doutorado em Machine Learning aplicado ao Marketing pela UFRGS. Professor Adjunto IV na Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor Permanente no Programa de Pós Graduação em Administração na UFG e UFU. Coordenador do MBA em Marketing Estratégico. Professor Visitante e coordenador do projeto interinstitucional de colaboração na Universidade Santiago do Chile (USACH). Lidera tema de pesquisa na Divisão de Marketing desde 2019 na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e desde 2021 no EMPRAD. Possui formação complementar em Estatística Espacial, Data Science e Machine Learning. Suas pesquisas já foram, indicadas e/ou premiadas, pela base de dados internacional Emerald (2015/2017) e eventos científicos como SEMEAD (2013) e EMA (2014/2018). Teve projetos aprovados em Editais Científicos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e CNPq. Seus temas de interesse são: Desempenho Aplicado ao Marketing, nível empresa ou consumidor; Marketing Analytics e Machine Learning. Coordena o ADMKT - Laboratório de Pesquisa em Marketing e Data Analytics (https://admkt.face.ufg.br), certificado pelo CNPq, desde o ano de 2012.

Áreas de pesquisa ou interesse no PPGAdm: Desempenho Aplicado ao Marketing, nível empresa ou consumidor e Marketing Analytics; todos com ênfase em aspectos regionais.