Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias

Última modificação: 05/03/2021 - 13:57
Permanente
+55 34 3239-4466 Ramal: 4466

Professora da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia. Atua como docente permanente do programa de Pós-Graduação em Administração na linha de pesquisa Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade. Em 2015, desenvolveu sua pesquisa de Pós-doutorado na DePaul University em Chicago na área de Sistemas de Informação Gerenciais. Possui formação (graduação e mestrado) na área de Ciência da Computação e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia. Suas pesquisas focam em Aceitação e uso de Tecnologias da Informação (TI), TI e Empreendedorismo, TI e Regionalidade, Tecnologia da Informação e Comunicação para o Desenvolvimento (ICT4D), Tecnologias Bancárias, Evidenciação/Disclosure, Tecnologias na Educação e Educação Inclusiva. Publicou artigos em revistas nacionais e internacionais especializadas incluindo Computers in Human Behavior, Information Technology for Development, Technology and Disability, Online Information Review, Information Development, Electronic Commerce Research and Applications, Energy Research & Social Science, Journal of Technology Management & Innovation, Future Studies Research Journal, Revista Universo Contábil e Simulation Modelling Practice and Theory.

Áreas de Pesquisa ou Interesse no PPGAdm: Cultura; Ensino em Administração; Evidenciação de Informações pelas empresas; Adoção de tecnologias.